Perguntas frequentes Ótica SAMS Quadros

Em Lisboa na Avenida António Augusto de Aguiar n.º 142 – 1050-099 Lisboa e no Porto em Rua Júlio Dinis, n.º 935 R/C Dto 4050-327 Porto.

O horário de funcionamento é:

 

Ótica SAMS Quadros Lisboa
2ª a 6ª feira: das 9h30 às 19h00
Sábado: das 9h30 às 18h30.

 

Ótica SAMS Quadros Porto
2ª a 6ª feira: das 9h30 às 19h30
Sábado: das 10h00 às 18h00.

Sim. Todas as campanhas e condições criadas para os sócios e beneficiários SAMS Quadros são extensíveis aos pontos de venda da rede Ergovisão.

Os sócios e beneficiários SAMS Quadros passam a usufruir de um desconto comercial imediato de 30% sobre os artigos comprados e suscetíveis de serem comparticipados.

É obrigatório a apresentação do cartão de beneficiário e documento de identificação, assim como prescrição de oftalmologista ou optometrista em conformidade com o preconizado pelo regulamento do SAMS Quadros para o efeito.

Os sócios e beneficiários SAMS Quadros com sub-sistema similar/seguro, usufruem dos 30% de desconto, mas a despesa é paga no ato e enviada para o seu sub-sistema para comparticipação. Depois de comparticipados submetem o remanescente a seu cargo, em regime de comparticipação complementar ao SAMS Quadros.

Não. O sócio se tiver dúvidas, deve consultar o sindicato através do Departamento de Apoio ao Sócio ou uma delegação do SNQTB, para confirmar se está em condições de beneficiar das comparticipações. 

Quando receber o encontro de contas deverá enviar e-mail para otica@snqtb.pt

Prazo até 12 meses como máximo e prestação mensal mínima de 15,00€.

O SAMS Quadros, enviará Encontro de Contas com o valor a cargo do beneficiário. Por exemplo, um caso em que passaram apenas 16 meses após a última comparticipação de armações. Como estabelece o regulamento, esta aquisição só deverá ocorrer 24 meses após a última comparticipação. Nesse caso, o SAMS Quadros exige o ressarcimento da quantia por via de Encontro de Contas.

Sócio titular (é o bancário) – é aquele em que o primeiro sub-sistema é o SAMS Quadros. Nestes casos, nas compras que façam e que sejam suscetíveis de serem comparticipadas, não haverá desembolso e o SAMS Quadros fará EC sobre a parte não comparticipável. Os subscritores de FCS, terão a respectiva comparticipação adicional no processo de EC. 
Beneficiários descendentes – filhos ou enteados portadores de cartão, aos quais se aplicam os procedimentos tal como de um sócio titular se tratasse;
Beneficiário cônjuge bancário sócio SAMS Quadros - Aplicam se os procedimentos referidos ao sócio titular;
Beneficiário cônjuge – Nestas circunstâncias termos 3 tipos de situação:
Beneficiários cônjuges que têm apenas SNS, e assim sendo aplicam se os procedimentos tal como de um sócio titular de se tratasse;
Beneficiários cônjuges com outro sub-sistema ou seguro de assistência médica – Nestes casos o valor da despesa é cobrado ao sócio. A responsabilidade de informar se tem outro sub-sistema ou seguro, é do beneficiário. Nestes casos, os beneficiários devem apresentar os 2 cartões, do seu sub-sistema principal ou seguro e do SAMS Quadros, para poder usufruir das condições aplicáveis aos beneficiários no SAMS Quadros.

Como portador do cartão Família, usufrui de um desconto de 30% em todos os produtos.

Sim, se o beneficiário estiver elegível e a compra for enquadrada dentro do perímetro de comparticipação, é consumido o respetivo plafond.

POLÍTICA DE COOKIES

O site do SNQTB utiliza cookies de modo a proporcionar-lhe a melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades. Para aceitar a sua utilização, continue a navegação.