Pagamento de despesas de saúde.

Como posso fazer?

As despesas resultantes de encontros de contas são extratadas mensalmente, com vencimento 30 dias após a emissão do extrato.

Toda e qualquer despesa não paga no período acima referido entra em incumprimento, o que conduz ao imediato bloqueio de comparticipações que tenha a receber.

Para que isso não aconteça, colocamos ao seu dispor uma panóplia de alternativas, nomeadamente:

 

  1. Pagamento integral do extrato através de Referência MB ou Débito Direto (SDD).
    Sobre o SDD fazemos notar o seguinte:
    • As Autorizações de Débito Direto (ADD) terão um limite máximo de 100€.
    • Se assim o entender, pode aumentar o limite acima referido. Apenas tem de contactar a sua delegação para esse efeito.
    • As despesas extratadas no período e que não ultrapassem os limites definidos por si, serão debitadas em conta e essa informação constará no rodapé do extrato.
    • As despesas extratadas no período e que ultrapassem o limite definido serão pagas por Referência MB, aposta no canto superior esquerdo do extrato.
    • As despesas extratadas relativas a períodos anteriores serão pagas por Referência MB, aposta no canto superior esquerdo do extrato.

  2. Caso o montante da dívida assim o justifique, pode solicitar um plano de pagamento em prestações mensais a serem debitadas no vencimento, pensão de reforma ou pensão de sobrevivência (ou em prestações mensais por ordem de transferência permanente). Para tal, basta assinar uma autorização de débito com o detalhe do valor total da dívida, bem como do valor mensal da prestação.
  3. Pagamento por cheque.
POLÍTICA DE COOKIES

O site do SNQTB utiliza cookies de modo a proporcionar-lhe a melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades. Para aceitar a sua utilização, continue a navegação.